Desporto

Deolinda Vilarinho quer Palancas na final

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

A Selecção Nacional de futebol, que amanhã, às 18h00, em Abidjan, defronta a Nigéria, no primeiro jogo dos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2023, tem potencial para chegar à final da competição, segundo a governadora provincial da Lunda-Norte, Deolinda Vilarinho.

01/02/2024  Última atualização 10H45
Governante está optimista © Fotografia por: inácio miguel | edições novembro

A governante, que no sábado assistiu, no salão da Costa Car´s, no Dundo, à vitória por 3-0 sobre o combinado da Namíbia, nos oitavos-de-final, e consequente qualificação de Angola aos "quartos", admitiu que foi um desafio "sofrível", mas "a determinação, capacidade de luta, inteligência e ambição" dos comandados de Pedro Gonçalves foi demonstrado em campo e deixou a nação ao rubro.

"O jogo com a Namíbia foi bastante sofrível, mas sempre estivemos confiantes, devido à determinação, capacidade de luta e ambição da nossa equipa. Acredito que podemos chegar à final”, destacou a governante.

Deolinda Vilarinho garantiu que, caso as Palancas cheguem à final da presente edição do CAN, vai deslocar-se à cidade de Abidjan para testemunhar o jogo e prestar o seu apoio pessoal à Selecção Nacional.

"Vamos apoiar até ao último jogo. Caso consigamos chegar à final, iremos lá (em Abidjan) para apoiar a nossa Selecção e elevar a nossa bandeira”, afirmou. 

Quanto ao jogo dos oitavos-de-final, a governadora da Lunda-Norte  referiu que a vitória mostrou que o nosso ataque está com pontaria afinada.

"A vitória por três bolas a zero mostrou que o nosso ataque está bem, mas queríamos mais golos. Os outros golos estão reservados para o próximo desafio (com os nigerianos)”, sublinhou, Deolinda Vilarinho, ressaltando que foi um triunfo significativo, que permite à nação sonhar com a final.

A governadora assistiu ao desafio dos "oitavos" acompanhada de alguns membros do  pelouro da Lunda-Norte, nomeadamente os vice-governadores Frederico Barroso e  Domingos Dala, o administrador municipal do Chitato, Cláudio Leni, o delegado do Ministério do Interior e Comandante provincial da Polícia Nacional, Gerson Miguel "Papo Seco”, o director do Gabinete Provincial da Cultura Turismo, Juventude e  Desportos, José Fernando Pinto e a directora  do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, Domingas Martins. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto