Desporto

Técnico Sigui Machado escolhe hoje os atletas

Mazarino da Cunha |

Jornalista

O técnico da Selecção Provincial de Judo de Luanda, sénior masculina, Sigui Machado (2º Dan) escolhe hoje à noite, na Escola Yokodan, no município do Cazenga, os atletas que disputam o Torneio Internacional, a decorrer de amanhã até domingo no Pavilhão Principal da Cidadela.

07/09/2018  Última atualização 10H26
José Soares|Edições Novembro © Fotografia por: Judocas estão confiantes em boa prestação na competição

Antes da prelecção, a equipa técnica tem prevista uma sessão de vídeo para observação individual de kata (conjunto de técnicas de defesa e ataque) e kumité (técnicas e tácticas de combates).
Para o torneio com a participação da Selecção Nacional e a similar da República Democrática do Congo (RDC), Sigui Machado vai competir com dois atletas de cada uma das categorias.
A preparação, que começou no dia 30 de Agosto, no Cazenga, com o apoio do Núcleo Independente de Judo, chefiado pelo Mestre Edilson Júlio “Cheno” (3º Dan), encerra hoje, às 21h00, na Escola Yokodan.
Sigui Machado e o técnico assistente Mpovi Segunda (2º Dan) trabalham com atletas da categoria de menos de 56 quilos António Kiala, António Simão, Carlos Panzo, Manuel Victoriano e Paulo Keny, enquanto Jorge Miguel, Edgar Gaspar, Vandro Carlos, Josemar Contreiras, Lúcio da Silva, Cláudio Aldair, Igor César e António Prata são dos menos de 60 kg. Joendro Aragão, João Francisco, Wilson Lopes, Afonso Caxala, Ismael Luís, Gaspar de Sousa, Raimundo José e Kilamba Luís menos de 66kg.
Para os menos de 73 kg, treinam Ismael Afonso, Fernando Sebastião, Franklin dos Santos, Edvânio Barros, Hélder António, Francisco Costa, Divaldo Luciano, Gildo Manuel e Manuel Canda, Bernardo José, Fernando José, Ceido Canda, Gildo Domingos, António Malik, Bráulio Costa, Manuel Camona, Vladimiro Pudy, 81 kg.
Mpinda Kalamba, Belarmino da Silva, Dilson Sálvio, António Leão, Josemar Dias, Abel Tomás, Inocêncio Nange menos de 90kg.
Arlindo Belchior, Sérgio Sales, Evandro farias, Rosário Cunha, Dalmo Cruz, João Barros e Joel de Lemos mais de 100 kg.