Desporto

Corrida dos Cicloturistas leva emoção ao Kilamba

A segunda etapa do III Grande Prémio Amadores Cicloturistas (ACT), que abriu no sábado a disputa do Torneio Internacional Orped Angola de ciclismo, levou ontem emoção à Centralidade do Kilamba.

21/01/2019  Última atualização 10H19
DR © Fotografia por: Ciclistas pedalaram nas ruas da Centralidade do Kilamba

À semelhança do primeiro dia, a supremacia na prova de circuito fechado de 80 km pertenceu aos ciclistas do BAI Sicasal Petro de Luanda, Orped Angola LinkConnection e Kambas da Bicicleta (KB), que ocuparam os três lugares do pódio, enquanto os anfitriões preferiram transformar a celebração do seu quarto aniversário em mais um momento de reforço da união da família da modalidade no país.
No primeiro lugar dos juvenis ficou Jorge Gonçalves (2 Rodas), único atleta presente na categoria. Cristian Silva, Eric Pinheiro e José Celestino, todos das 2 Rodas, dominaram a classificação dos cadetes, Bunga Filipe (KB), Hélvio Lemos (Petro) e Benvindo Nduka (Clube de Ciclismo da Centralidade do Kilamba) foram mais consistentes nos juniores.
Bruno Araújo (Petro) venceu com larga vantagem nos Sub-23, à frente do colega Gabriel Cole e Estêvão Silva (Orped). Nos elites, Dário António (Petro) venceu sem qualquer oposição, seguidos dos também tricolores Hélder Silva e Wagner Chiquito.
Hilary Pandya (ACT) correu isolada nos femininos, Hélder Albano (2 Rodas), Xiri Nascimento (Gicate) e João Cavaleiro (ACT) foram os melhores nos master 30, Patrício de Brito (Kambas do Pedal de Luanda), Eleutério Cardoso (2 Rodas) e Yuri Rosa “Wasso Wasso” (Gicate), nos master 40, Justiniano Araújo (individual), Olavo Fernandes  e António Quintas, ambos dos ACT, nos master 50.
A prova, aberta sábado com a disputa de uma tirada de 114 km, no percurso Aldeia 107/Santuário da Muxima /Aldeia 107, contou com o apoio dos Amigos da Picada, Polícia Nacional, INEMA e Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros.