Cultura

Kyaku Kyadaff no “Palco do Semba”

Kyaku Kyadaff é a segunda aposta para 2019 da nova temporada do Palco do Semba, que se realiza amanhã, entre às 13h00 e às 22h00, no Jango da União dos Escritores Angolanos, tendo como convidados Jojó Gouveia e Lumony.

02/03/2019  Última atualização 06H12
DR

Um mês depois do arranque desta temporada, em que a dupla Dj Danger e Mamarela levou Yola Semedo ao Palco do Semba, no dia 3 de Fevereiro, é no terceiro dia do mês dedicado à mulher que Kyaku Kyadaff apresenta os seus principais sucessos como “Entre Sete Rosas”, “Mónica”, “Bibi”, “Kilamba” e “Faculdade”. O Palco do Semba tem a produção dos Tios e pelo palco passaram Yola Semedo, Conjunto Angola 70, Lulas da Paixão, Maya Cool, Banda Movimento, Eddy Tussa, Pedrito, Eduardo Paim, Puto Português, Banda Maravilha e Euclides da Lomba.
O autor, que no ano passado, com o tema “Mónica”, venceu o Top dos Mais Queridos, mereceu a confiança dos Tios Produções porque vai ao encontro do público-alvo e é um artista que nos últimos anos se tem destacado.
Kyaku Kyadaff tem dois álbuns no mercado, “Se Hungwele” e “Igual ao Prazer”, mas antes da fama lançou um disco com o hino do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto. O artista tem temas noutros projectos musicais e composições na voz de outros artistas. Antes da sua projecção participava em actividades de trova e mais tarde Adão Filipe esteve ao seu lado, mas “Sete Rosas” e outras produções de Chico Viegas ditaram o reconhecimento.
Formado em Psicologia, professor universitário no ano passado conquistou a V edição do AFRIMMA - African Music Magazine Awards e foi considerado o melhor artista lusófono, conquistou troféus no Top Rádio Luanda, Angola Music Award, Festival Nacional de Trova e Festival da Canção da LAC.
Eduardo Fernandes Kyaku nasceu em 1982 em Mbanza Kongo e optou pelo nome artístico de Kyaku Kyadaff.