Política

MPLA lamenta morte da militante Ana Wilson

O Secretariado do Bureau Político do MPLA comunicou, no domingo, o falecimento de Ana Wilson, por doença, militante da primeira hora e combatente da luta de libertação nacional de Angola, ocorrida em Brazzaville, República do Congo.

25/06/2019  Última atualização 08H25
DR

 Numa nota citada pela Angop, o MPLA recorda Ana Wilson como uma destacada patriota angolana. Acrescenta que a militante integrou, em meados de 1961, um grupo de cerca de 100 estudantes, oriundos de Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe, que empreendeu a fuga colectiva de Portugal para a França, para se integrar nas fileiras nacionalistas do MPLA.
Comprometida, de corpo e alma, à causa da Independência, Ana Wilson soube suportar os momentos mais difíceis da estadia do MPLA no Congo-Brazzavile, onde acabou por fixar residência, até ao último dia da sua vida.
“Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do MPLA inclina-se perante a memória da camarada Ana Wilson e, pela sua perda, endereça à família enlutada as mais sentidas condolências”, termina a nota do MPLA.