Desporto

Selecção Nacional de ténis treina em ritmo acelerado

Os trabalhos de preparação da Selecção Nacional sénior de ténis de mesa, em ambos os sexos, visando os Jogos Africanos, de 16 a 30 do próximo mês, em Rabat, Marrocos, decorrem em regime bi-diário, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), na Cidadela Desportiva, em Luanda.

22/07/2019  Última atualização 08H48
José Cola | EdIções Novembro © Fotografia por: Mesatenistas angolanos perseguem lugares do pódio

A preparação do combinado angolano realiza-se de segunda à sexta-feira, das 7 às 9h00 e das 14 às 15h00, e aos sábados, das 7 às 9h00. Para a “Operação Rabat”, o seleccionador nacional, Manuel Pimenta, coadjuvado por Valdemar Cassanga, trabalha com oito atletas, nomeadamente Elizandro André, António Lemos, Domingos Manuel e Aléssio da Fonseca, Ruth Tavares, Isabel Albino, Kailane de Sousa, Carla Ferreira e Eugénia Simões.
Em declarações ao Jornal de Angola, Manuel Pimenta disse que os trabalhos são divididos em dois períodos, “por ser a altura em que a maior parte dos atletas está a estudar. Os do turno da manhã treinam à tarde, e o outro de manhã”, afirmou o técnico.
Para a sessão de hoje, Manuel Pimenta assegurou que, nesta fase da preparação, vai aprimorar a movimentação, coordenação, trabalho de certeza e reacções sobre a bola. Segundo Pimenta, os atletas estão a dar o seu melhor, com o objectivo de terem uma boa prestação. “O balanço até agora é positivo”, sublinhou.
O treinador avançou que a Selecção Nacional embarca entre os dias 2 e 3 de Agosto para a cidade do Porto, Portugal, onde permanece dez dias com a intenção de realizar vários jogos de preparação, para melhorar e analisar o desempenho de cada atleta.
Para estes jogos , o seleccionador nacional vai optar por “adversários capazes de criar muitas dificuldades”. Depois da preparação em Portugal, o combinado nacional parte dia 14 para o palco da competição.