Sociedade

Jovens esclarecidos sobre projectos tecnológicos

Arcângela Rodrigues|

Jornalista

Crianças e jovens com idades compreendidas entre os cinco e 23 anos do Centro de Acolhimento Mamã Muxima, localizado nos Ramiros, em Luanda, participaram, ontem, da palestra e na exposição de projectos tecnológicos.

08/10/2020  Última atualização 10H34
DR


Além de disso, também participaram de uma formação sobre a criação e montagem de Cansat e de educação espacial. A actividade serviu para assinalar a abertura da “Semana Mundial do Espaço”, que decorre de 4 a 10 deste mês sob o lema “os satélites melhoram a vida das pessoas”. Na ocasião, o secretário de Estado para as Telecomunicações, Mário Oliveira, inaugurou uma sala de informática e fez a entrega de 29 computadores.

Mário Oliveira afirmou que, por ocasião da Semana Mundial do Espaço e o país ter aderido está causa, o evento foi organizado para formar jovens com conhecimento sobre ciências espaciais. De igual modo, sublinhou que foram, também, indicados especialistas em satélite (Candengues Cientistas) para dar formação”, explicou.

O secretário de Estado lembrou que tudo isso está a ser feito a pensar no futuro do país, pois, os satélites no mundo actual têm uma grande participação na vida de todos.
Sobre o Angosat 2, esclareceu que está em fase de construção e em tempo oportuno a sociedade será informada acerca da construção e o lançamento do mesmo.