Sociedade

Novo site do Jornal de Angola com inovações

O novo website do Jornal de Angola, título de maior referência da Edições de Novembro, traz grandes inovações e conta com uma actualização periódica e as notícias completas do jornal impresso deixam de fazer parte do digital.

24/10/2020  Última atualização 20H00
© Fotografia por: Vigas da Purificação|Edições Novembro
A informação foi avançada, ontem, em Luanda, pelo administrador para a Área Técnica da Edições Novembro, a propósito do lançamento do novo website do Jornal de Angola, lançado na sexta-feira. Rui Upalavela referiu que as pessoas terão apenas a possibilidade de ler o título e o lead, de resto, quando clicar para saber mais terá de pagar.

Rui Upalavela explicou que o pagamento será feito com base numa inscrição no site, depois disso, o interessado deverá seleccionar o pacote que quiser.
Anunciou que, dentro de 15 dias, será lançado o quiosque digital, que estará inserido  na capa do jornal do lado direito, um pouco mais abaixo da manchete. Sublinhou que, para tal, basta clicar e acede aos produtos da Edições Novembro.

"A partir daí tens opcões de escolha, pois se quiseres ler um outro título, que não seja o Jornal de Angola, pode fazê-lo, porque todos os produtos da Edições Novembro passam a constar do quiosque digital”, precisou o responsável.  
O administrador para a Área Técnica explicou que, por exemplo, quem quiser ler apenas o Jornal de Angola, convencionalmente em termo  digital, o custo não pode ser superior em relação ao físico.

Rui Upalavela disse que, durante anos, a Administração tem feito tudo para aumentar o preço do jornal físico, mas não tem passado da intenção, o que dificulta elevar o custo do digital. "São situações que não dependem, exclusivamente, de nós, mas sim de autorização superior, daí estarmos limitados” .
Para o responsável, há uma diferença entre o site em si, que está no ar desde sexta-feira, que não é uma cópia do impresso, mas que, na verdade, é uma  redacção à parte. Acrescentou que o que se pretende deste site é que seja uma estrutura à parte do jornal físico, com mais dinamismo , actualizado de minuto a minuto.