Economia

Dezanove bancos adquirem Usd 300 milhões do Tesouro

Um total de 19 bancos comerciais adquiriram o montante de 300 milhões de dólares, disponibilizado para venda ao mercado pelo Tesouro Nacional, desde quarta-feira, 14 de Fevereiro, na Plataforma Bloomberg .

17/02/2024  Última atualização 13H28
Banco Nacional de Angola (BNA) © Fotografia por: Edições Novembro
Segundo uma nota disponibilizada no site do Banco Nacional de Angola (BNA), sem citar os nomes, diz que o valor foi adquirido na totalidade pelos bancos comerciais na sessão de venda de divisas,  sendo que as operações em causa foram efectivadas à taxa de câmbio de USD/AOA (kwanzas) 828,261.

Lembrar que o Banco Nacional de Angola (BNA) informou que o montante estaria disponível ao longo da semana, até que se esgote.

Assegurou que seriam realizadas sessões diárias de venda de divisas na Plataforma Bloomberg, através do comando STA (Single Tenor Action), das 09h00 às 11h00, sendo que os bancos comerciais poderiam, igualmente, efectuar a compra de moeda estrangeira, através do comando RFQ (Request for Quote) até às 13h00.

Dados do BNA apontam que Angola registou um aumento de mais de 200 milhões de dólares americanos na disponibilidade de moeda estrangeira, em Janeiro, saindo de 600 milhões de dólares/mês para 836 milhões de dólares.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia