Cultura

Disco de Paulo Flores disponível ao público

O novo disco de Paulo Flores está disponível ao público, desde sexta-feira, através das lojas FNAC, em Lisboa, e nas plataformas digitais.

03/05/2021  Última atualização 09H00
Novo álbum do cantor já está disponível nas lojas virtuais © Fotografia por: kindala Manuel | Edições Novembro
O músico angolano, actualmente a residir em Portugal, disse que o álbum, com dez canções, tem temas que cantam a saudade de Angola e visões para o futuro do país. "Alguns temas exaltam a liberdade e a fraternidade, a harmonia, sempre com um balanço próprio, puramente angolano”.

Paulo Flores adiantou, ainda, que as mensagens das letras é um tributo e uma história de amor aos heróis calados, anónimos, que já não podem falar. O artista informou que apostou em vários estilos musicais desde o semba, massemba, bolero, temas contemporâneos. O CD, continuou, tem a participação de Yuri da Cunha, Prodígio, Ki-ari, Joãozinho Morgado, Ivo e Manecas Costa, Mayo e Boto Trindade.

"A mensagem que quero transmitir, no fundo, é a história de Angola, a minha própria, desses 45 anos de independência e tudo que imaginei, vi e senti. No fundo é um testemunho do passado, para dar a juventude formas de alicerçar o futuro”, referiu.
O artista tem prevista a realização, no dia 21,  de um concerto, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Portugal, para apresentação do novo disco. O espectáculo em Angola acontece entre os meses de Junho e Julho.

Paulo Flores é um dos maiores nomes da música popular angolana, considerado por muito como o "embaixador” do semba no mundo. Respeitado por várias gerações de músicos angolanos, graças aos trabalhos apresentados ao longo de mais de 30 anos de carreira, o músico lançou o primeiro CD em 1988.

Autor, compositor e intérprete, com 16 álbuns no mercado, Paulo Flores é das referências da música angolana, cujas canções abordam diversos temas da vida quotidiana dos angolanos. Inspirado pela tradição urbana de Luanda, o cantor usa a música para contar histórias de ontem, hoje e amanhã.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura