Desporto

Djalma Campos aposta na gestão de carreiras

Zugu Epalanga

Jornalista

A gestão de carreira de futebolistas é a nova aposta do antigo internacional angolano, Djalma Campos, após a retirada dos campos.

28/04/2024  Última atualização 08H25
Ex-capitão dos Palancas aposta na prata da casa © Fotografia por: DR

"Constitui uma empresa especializada no tratamento e consultoria de carreira de atletas. Não pretendo nada com o treinamento desportivo. Daí a preferência na gestão desportiva”, disse em declarações à imprensa.

Questionado sobre o projecto, o ex-capitão da Selecção Nacional não descartou a possibilidade de apostar na mão-de-obra local: "Tenho observado muitos atletas talentosos no país e fazem parte do caderno de apontamentos. Vamos aguardar”.

O ex-futebolista participou no evento denominado "Futebol e Gestão”, agendado anualmente que reúne atletas, empresários e advogados, em Espanha. Aos 36 anos, Djalma Campos anunciou o fim de carreira como jogador profissional, após o registo de 81 golos, em 484 jogos, em 2023.

Antes de terminar a carreira, o antigo médio ofensivo representou por duas épocas o Trofense de Portugal, onde num total de 28 jogos marcou um golo e quatro assistências. Com passagens em campeonatos da Turquia, Grécia e Portugal, o futebolista foi uma das principais referências dos "Palancas Negras”, entre 2010 a 2019, esta última época, em que chegou a assegurar o braçal de capitão do combinado nacional.

Formado nas escolas do Clube Sport Marítimo, Djalma Campos militou em nove emblemas designadamente o Konsyasor, Kasimpor, Alanyasor, da Turquia, Paok da Grécia, SC Marítimo, Alverca, Louro e Trofense, todos de Portugal.        

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto