Sociedade

Embaixadora dos EUA entrega Hospital de Campanha no Soyo

A Embaixada dos EUA em Angola, Nina Maria Fite, procede, próxima quinta-feira, 25, no município do Soyo, província do Zaire, a entrega formal de um hospital de campanha para o tratamento de doentes de Covid-19, ao governo de Angola.

23/03/2021  Última atualização 18H11
© Fotografia por: DR
De acordo com uma nota daquela representação diplomática, que o JA teve acesso, trata-se de um hospital de campanha doado pelo Comando das Forças Armadas para a África dos EUA (AFRICOM), erguido nas instala­ções adjacentes ao hospital municipal do Soyo, no Zaire.

A referida unidade, com capacidade de internamento para 40 pacientes, além de servir para o tratamento de doentes de Covid-19 e de outras doenças infecciosas, completa, deste modo, os esforços existentes de todas as agências dos EUA na luta contra a pandemia no mundo.

 A unidade sanitária possui, atesta a nota, um sistema de pressão negativa e tecnologia de filtragem de ar, que isola os pacientes e evita que o vírus ou doenças infecciosas se espalhem enquanto o paciente recebe os cuidados médicos necessários.

 
Outras actividades


Durante a sua permanência na província do Zaire, Nina Maria Fite, visita, no dia 24 de Março, o centro histórico de Mbanza Kongo, declarado património mundial da UNESCO, incluindo o Museu dos Reis e as ruínas da Sê Catedral de Kulimbimbi.  
 
Na ocasião, antes e depois da entrega formal e da inauguração do hospital de campanha, a chefe da missão dos EUA em Angola doará caixas de livros diversos à Mediateca local e visita, neste dia, o local onde será construída a futura refinaria do Soyo.  

 



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade