Economia

Endiama lança projecto de desenvolvimento

O município de Saurimo, província da Lunda-Sul, acolheu, segunda-feira, o acto de lançamento oficial do Projecto de programas de desenvolvimento económico-social no Leste do país, implementado pela Fundação Brilhante em parceria com a Sociedade Mineira de Catoca e do Governo Provincial.

19/01/2021  Última atualização 19H41
A empresa está apostada na criação de valores na região © Fotografia por: Edições Novembro
Segundo uma nota da Endiama, o projecto é um processo longo que vem sendo desenhado pela empresa sob coordenação da Fundação Brilhante em colaboração com o Governo da Lunda-Sul.
Na ocasião, a directora do Gabinete Provincial de Acção Social, Maria Luísa Martins, que procedeu a abertura do acto, reconheceu que "esta acção é resultado dos encontros de auscultação realizados recentemente em Saurimo, com a presença de governantes da Lunda-Sul, da Endiama e da sociedade civil do Leste.

O coordenador da comissão de gestão da Fundação Brilhante, Bruno dos Santos, admitiu que o acto representa o corolário de um trabalho que vem sendo feito por Catoca e o braço social da Endiama resultante das preocupações e inquietações  apresentadas sucessivamente pelas comunidades nas zonas de exploração de diamantes.
"A estratégia é justamente contribuir com o esforço das empresas do subsector diamantífero na diminuição dos efeitos nevrálgicos, como formação e contribuições sociais”, garantiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia