Desporto

“Entrámos mal no jogo”

Juscelino da Silva

Jornalista

O técnico principal do Petro de Luanda, José Neto, reconheceu que a equipa entrou mal no jogo diante do FAP dos Camarões, e precisa de melhorar as exibições, se quiser vencer os próximos desafios da BAL.

21/05/2021  Última atualização 10H15
Técnico promete apresentar um Petro mais concentrado © Fotografia por: DR
O timoneiro confirmou que os jogadores estiveram nervosos, situação que os levou a cometerem muitos erros, defensivos e ofensivos. Sublinhou que a equipa vai ter de melhorar, para fechar a fase de grupos com vitória diante da formação do AS Salé, partida agendada para domingo, às 21h00, no Arena de Kigali.

"Vamos corrigir o que esteve mal no jogo. Aqui não há equipas fáceis, e sabemos o que temos de fazer para chegarmos até à final desta prova. É nosso desejo fechar a fase de grupos com vitória. O AS Salé é uma equipa muito forte e aguerrida, por isso, vamos entrar com todas as cautelas necessárias”, disse.
O treinador quer aproveitar a folga de hoje para retemperar as energias e corrigir os erros cometidos no jogo de ontem. Reconheceu que não existem equipas fáceis na competição, e sublinhou  que, "se o Petro de Luanda quiser vencer esta competição vai ter de trabalhar muito, e estar mais concentrada na quadra”, prometendo uma equipa melhor no jogo de domingo.

Por sua vez, o melhor cestinha da equipa, Antwan Scott, mostrou-se feliz pelo resultado e prometeu um Petro melhor no próximo jogo.
"Foi um jogo muito complicado e difícil. Entrámos mal, cometemos muitos erros. Sabíamos que o FAP é uma equipa muito aguerrida e luta muito. Mas, estamos felizes pela vitória e vamos continuar a trabalhar, para alcançarmos o nosso objectivo”.

Questionado sobre os 23 pontos marcados, o base disse que tem trabalhado muito para ajudar a equipa a vencer todos os jogos, mas não olha pelos seus números, mas pelo colectivo.
O Petro de Luanda defronta no domingo, às 21h00, a formação do AS Salé, ao passo que o FAP mede forças com AS Police do Mali, às 17h30.
 
"Jogámos contra uma grande equipa”

O antigo treinador do Petro de Luanda, Lazare Adingono, rendeu-se às evidências do jogo. O camaronês reconheceu que defrontou uma equipa muito forte e habituada a ganhar.  
"O Petro de Luanda é uma grande equipa. Tudo fizemos para vencer o jogo, mas não conseguimos. Parabéns ao Petro. Vamos continuar a trabalhar, de forma a fechar a fase de grupos com uma vitória”, disse.
Adingono acrescentou que os seus pupilos tudo fizeram  para vencer o jogo, mas faltou-lhes a calma e a serenidade necessárias na recta final, facto que admite ter determinado a derrota.

Juscelino da Silva | Kigali


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto