Mundo

Estados Unidos é contra declarações de Putin

Os Estados Unidos consideraram "irresponsáveis" os comentários do Presidente russo, Vladimir Putin, que advertiu o Ocidente de uma "ameaça real" de guerra nuclear se o conflito na Ucrânia se agravar.

02/03/2024  Última atualização 12H20
© Fotografia por: DR

"Não é a primeira vez que assistimos a uma retórica irresponsável de Vladimir Putin. Não é assim que o líder de um Estado com armas nucleares deve falar", disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, aos jornalistas citados pela agência de notícias Agence France-Presse (AFP).

Ontem de manhã, o Presidente russo, Vladimir Putin, alertou os países da NATO para o risco de um conflito nuclear caso enviem tropas para a Ucrânia, advertindo que o país tem armas capazes de alcançar alvos no Ocidente.

"Os países ocidentais têm de compreender que também nós temos armas capazes de atingir alvos no seu território. Tudo o que estão a inventar neste momento, para além de assustar o mundo inteiro, é uma ameaça real de conflito com o uso de armas nucleares e, portanto, a destruição da civilização", disse Putin.

O responsável americano recordou que, "no passado", os EUA comunicavam "de forma privada e direta com a Rússia sobre as consequências da utilização de uma arma nuclear".

"Não temos qualquer indicação de que a Rússia se esteja a preparar para utilizar uma arma nuclear", acrescentou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo