Regiões

Estancamento de ravinas decorre a bom ritmo

Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Jornalista

As obras de estancamento de três das quatro ravinas de grandes proporções catalogadas ao redor da cidade de Mbanza Kongo, na província do Zaire, decorrem a bom ritmo, garantiu, quinta-feira, o administrador municipal adjunto para a área Técnica, Infra-Estruturas e Serviços Comunitários.

02/02/2024  Última atualização 11H51
As chuvas nesta fase do ano têm condicionado a empreitada na cidade de Mbanza Kongo © Fotografia por: Edições Novembro
Osvaldo Neves disse que as obras, iniciadas em Julho de 2023, estão a mais de 70 por cento de execução física.

Segundo o administrador adjunto para a área Técnica, Infra-Estruturas e Serviços Comunitários, estão a ser estancadas a ravina localizada no bairro Martins Kidito, cujo grau de execução física está a 90 por cento, e a da Subestação Eléctrica de Kianganga, no bairro Sagrada Esperança, com 79 por cento de trabalho feito.

"A terceira ravina situa-se na localidade do Nzolani, no bairro 4 de Fevereiro, estando as obras a 70 por cento de execução física, ao passo que na quarta, localizada na aldeia de Nkunga Paza, junto à Unidade da Polícia de Intervenção Rápida, no bairro 11 de Novembro, as obras ainda não começaram, estando a ser criadas as condições para o efeito”, acrescentou.

Segundo Osvaldo Neves, as obras estão ligeiramente atrasadas, devido às chuvas que se abatem sobre Mbanza Kongo.

Por seu turno, o fiscal das obras, Xavier Chicoco, garantiu a conclusão dos trabalhos dentro dos prazos, tendo em conta o ritmo das empreitadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões