Desporto

Ex-ministra Palmira Barbosa homenageia Jerson Emiliano

Elsa Arroz

Jornalista

A ex-ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, enalteceu, ontem, o desempenho dos árbitros assistentes angolanos, Jerson Emiliano e Ivanildo Lopes, pela prestação na 34ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), disputado de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro, na Côte d'Ivoire.

15/02/2024  Última atualização 08H41
Árbitros assistentes tiveram uma excelente actuação no CAN © Fotografia por: Eduardo Pedro |Edições Novembro
Na ocasião, Palmira Barbosa aproveitou o momento para entregar diplomas de mérito a Jerson Emiliano e Ivanildo Lopes, na sede do Ministério da Juventude e Desportos.

Em declarações à imprensa, Palmira Barbosa considerou que a nomeação dos dois árbitros angolanos para o CAN é um motivo de orgulho e satisfação para o país.

"Tiveram grande mérito, são jovens que poderão atingir outros patamares, e isto agrada aos angolanos e, de certa forma, serve como motivação para a nova geração da arbitragem do país a seguir o mesmo caminho. Ver o Jerson na final foi motivo de muito orgulho e de satisfação”, sublinhou.

Visivelmente emocionado, o árbitro assistente Jerson Emiliano afirmou dignificar a arbitragem angolana e que o sentimento é de dever cumprido.

"Dediquei-me durante a competição. Acredito ser fruto de muito trabalho árduo. A satisfação é de dever cumprido, felicidade e muita emoção. Cumpri com o meu dever e honrei a arbitragem do país. Chegar a mais uma final foi uma honra e espero estar nos próximos campeonatos”, disse.

Ivanildo Lopes, por sua vez, mostrou-se bastante feliz por ter feito a estreia numa prova continental e garantiu que as duas nomeações acabam por ser uma porta aberta para outros árbitros angolanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto