Sociedade

Executivo garante apoio às vitimas das chuvas

Xavier António

Jornalista

A ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, garantiu que o Executivo está atento e já trabalha nas soluções para acudir todas as vitimas em consequências das fortes chuvas que se abateram sobre Luanda, esta segunda-feira.

22/04/2021  Última atualização 14H29
Até ontem quarta-feira foram contabilizados 24 mortos

A governante falava esta quarta-feira, à Rádio Nacional de Angola, durante uma visita efectuada ao município do Cazenga, no bairro Ngola Kiluanje, a fim de prestar solidariedade para com as vitimas afectadas, na companhia  da  ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta e a governadora de Luanda, Joana Lina.

Na ocasião, Carolina Cerqueira prestou solidariedade com bens alimentares e valores monetários para o suporte do óbito a uma família na qual faleceu uma criança de 13 anos de idade, vitima do desabamento de uma parede.

A ministra de Estado para Área Social afirmou que o Governo está solidário numa acção conjunta para fazer chegar o conforto moral e acções materiais. "Foi também uma oportunidade para constatar em que estado é que vivem estas famílias nestas zonas petrificas de Luanda", sublinhou a governante.

24 mortes em Luanda

Até ontem quarta-feira, tinham sido contabilizados 24 mortos, em Luanda, das quais 10 em Cacuaco, Luanda (5), Viana (3), Kilamba Kiaxi com (3), enquanto (3) pessoas estão feridas.

Em relação aos danos materiais, foram registadas 2.289 residências inundadas, (60) residências desabadas, (2.344) famílias  afectadas reflectindo em (11. 745) pessoas foram afectadas.

No capitulo das infra-estruturas, ficaram inundadas 14 escolas, (4) centros de saúde, (4) pontes. Por outro, relata-se ainda o transbordo de (9) bacias de retenção.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade