Regiões

Executivo reforça repovoamento do Planalto de Camabatela

Marcelo Manuel | Ambaca

Jornalista

A criação de currais, zonas de piquete e bebedouros adequados para o gado bovino estão entre as principais acções desenvolvidas pelo Ministério da Agricultura e Florestas para a continuidade do processo de repovoamento do Planalto de Camabatela.

08/02/2024  Última atualização 15H41
© Fotografia por: Marcelo Manuel

A afirmação é do ministro da Agricultura e Florestas, António de Assis, que falava à imprensa, durante uma visita de constatação à fazenda Incatema, na quarta-feira, ao Planalto de Camabatela.

Para o governante, estas acções servem para garantir a sanidade do gado e uma reprodução sadia dos animais, bem como melhorar e aumentar o fornecimento de carne bovina com qualidade para o consumo da população.

Simultaneamente, considerou, igualmente, que foi isso que motivou o Executivo a criar o Projecto de Desenvolvimento Integrado de Samba Caju, permitindo a construção de recintos e parques para a quarentena do gado proveniente de outras regiões.

António de Assis explicou, ainda, que foram implementadas infra-estruturas técnicas para a vacinação dos efectivos, além da assistência profissional de várias fazendas ligadas ao projecto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões