Sociedade

Filho mata próprio pai à paulada em Cacuaco

André da Costa|

Jornalista

Um jovem de 18 anos, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) por supostamente ter assassinado o seu pai, que em vida se chamou Armindo Buanga, de 69 anos, com golpes de catana, facto ocorrido no município de Cacuaco.

17/03/2024  Última atualização 17H12
© Fotografia por: DR | Arquivo
O oficial do Gabinete de Comunicação Institucional e Impressa do SIC/Luanda, inspector Emanuel Capita, disse que o crime ocorreu no dia 8 de março, por volta das 19 horas, no interior de uma residência, na Bairro Augusto Ngangula, distrito urbano do Kicolo.

Explicou que o crime ocorreu quando o acusado, estava na iminência de ser expulso de casa, pelo pai, por apresentar comportamentos desviantes.

O acusado, segundo os investigadores criminais, ficou insatisfeito com pelo facto do malogrado lhe chamar à razão e, aproveitou a ausência da mãe, que tinha ido a lavra, e desferiu golpes na região da Nuca do malogrado, com um pau, provocando morte imediata.

Depois do acto, o acusado embrulhou o cadáver sobre um pano e enterrou no quintal de casa, juntando sobre o corpo, um amontado de areia. O cadáver foi descoberto dias depois devido a reclamação de mau cheiro que o corpo deitava, devido o avançado estado de putrefacção.

De acordo com Emanuel Capital, depois do crime, o acusado se apoderou da pasta do malogrado contendo documentos e cartão multicaixa, com o código, e o telemóvel que vendeu num amigo e uma botija de gás de cozinha que vendeu a uma vizinha e fugiu.      
O mesmo foi já ouvido pelo Ministério Público e Juiz de Garantias que foi aplicada a medidas de prisão preventiva.
 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade