Cultura

Filmes “Kwando” e “Bourkinabe Bounty” exibidos do Namibe

Os documentários “Kwando” e “Bourkinabe Bounty” serão exibidos, amanhã e domingo, em Moçâmedes, província do Namibe.

12/04/2024  Última atualização 11H30
© Fotografia por: DR

O evento acontece no âmbito da parceria entre os projectos Cinéfilos & Literatus e organização ambientalista 3Rs, sediada no Namibe.

A apresentação das duas obras marca o lançamento oficial do projecto Cine Verde na província do Namibe, um subprojecto do Cinéfilos & Literatus, que consiste na projecção de filmes que abordam questões ambientais e ecológicas, visando discutir problemáticas contemporâneas correlacionadas.

Segundo a organização, o evento contará com dois painéis de conversa constituídos por figuras dos circuitos ambiental e cultural do Namibe, que vão debater em torno de questões levantadas nos filmes e nos temas "Cinema como Impulsionador na Consciencialização e Educação Ambiental” e "Cultura como Resposta aos Problemas Sociais e Ambientais”. A curadoria e moderação estarão a cargo de André Gomes, coordenador e fundador do projecto Cinéfilos & Literatus, e de Dagilda Trindade.

Com a produção do Okavango Wilderness Project, da National Geographic Films, a produção angolana, "Kwando” narra a história de um jovem pescador angolano, assombrado pelo seu passado como criança-soldado e inseguro quanto ao seu futuro, que se junta a uma equipa de cientistas internacionais para explorar um dos últimos rios inexplorados de Angola. Por sua vez, "Bourkinabe Bounty” do cinema do Burkina Faso narra a resistência agrícola a luta pela soberania alimentar naquele país do litoral da África Ocidental.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura