Política

Florbela Araújo em Portugal para passagem de pastas da Rede de Provedores

JA Online

A provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, encontra-se desde quarta-feira, em Lisboa, Portugal, para a cerimónia solene de passagem de pastas da Rede de Provedores de Justiça, Comissões Nacionais de Direitos Humanos e demais Instituições Nacionais de Direitos da CPLP e para a assinatura do Acordo de Cooperação com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

14/03/2024  Última atualização 18H57
© Fotografia por: CEDIDA

No decorrer do encontro, antes do momento da assinatura do Acordo, o director da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Jonatas Machado, deu as boas vindas à provedora de Justiça e manifestou a sua satisfação em celebrar o Acordo de Cooperação com a Provedoria de Justiça Angola, tendo realçado a importância do mesmo, reforçou que não simplesmente no papel, mas seja realmente um Acordo exequível, segundo um comunicado de imprensa.

Disse ser uma honra puder facilitar ou conceder abertura para a formação de quadros angolanos, na instituição académica que dirige. Disse ainda, que a Faculdade não trabalha apenas com a matéria de  Direitos Humanos, em especial, mas sim com todas as vertentes do direito, e espera futuras realizações neste âmbito.

Por outro lado, a provedora de Justiça agradeceu o apoio da Faculdade, tendo realçado que muito irá beneficiar os Angolanos, não só na area dos Direitos Humanos, mas em todas vertentes do Direito e espera obter o maior proveito possível desta cooperação.

Para sexta-feira, 15, o dia está reservado para a cerimónia solene da passagem de pastas da Rede CPLP de Direitos Humanos, nas instalações da Provedoria de Justiça de Portugal, em formato híbrido.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política