Desporto

Garotos trumunam em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Um torneio quadrangular de futebol infantil disputa-se no próximo dia em alusão ao Dia internacional da Mulher, numa organização da Associação de Antigos Futebolistas de Angola, na perspectiva de incentivar a prática da modalidade a nível dos escalões de base.

05/03/2024  Última atualização 08H40
© Fotografia por: DR

De acordo com uma nota desta Associação, o torneio, o primeiro do género, vai contar com a participação das equipas do CD Escola Ernesto Capitão (Cazenga), Escola de Futebol do Zango (Ti Nandinho), Olímpico do Sequele e Futebol do Rocha Pinto (Ingombota), com atletas com idades que vão dos 11 aos 14 anos, que se vão defrontar em sistema de maratona.

A actividade terá início às 8h00, no Estádio da Cidadela Desportiva, com a cerimónia de abertura, que deverá contar com algumas entidades que foram convidadas para o efeito. Seguir-se-á o primeiro jogo que poderá envolver as equipas do CD Escola Ernesto Capitão e Olímpico do Sequele.

Os jogos terão a duração de 70 minutos repartidos em 35 cada por período. A seguir ao primeiro, terá lugar o segundo encontro, sendo que os vencedores das duas partidas jogarão entre si para se poder encontrar o vencedor do torneio.

Ao primeiro classificado será entregue uma taça, para além, de outras surpresas que a organização espera proporcionar aos participantes.  A organização quer gente no estádio, quanto mais não seja um incentivo à miudagem.

De acordo com Tito Silva, presidente da AAFA, em contacto telefónico com o Jornal de Angola, a intenção é manter o torneio, sempre que se justificar, sobretudo nas datas comemorativas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto