Desporto

Gestores desportivos reforçam conhecimentos

Cerca de 150 gestores desportivos frequentam a partir de amanhã, até à próxima sexta–feira, um curso de especialização organizado pela Angola Sport Business School (ASBS).

12/04/2021  Última atualização 11H08
Gestores desportivos frequentam curso © Fotografia por: DR
Com uma duração de 10 horas, divididas em dez sessões, na metodologia "elearning” (ensino à distância), a acção formativa tem como público alvo dirigentes desportivos de Angola, Portugal, Brasil, Guiné Bissau e Moçambique, entre outros interessados, sobretudo da comunidade lusófona.

Gonçalo Alves, gestor da equipa de Futsal do Benfica de Lisboa e Madjer Saraiva, coordenador Técnico de Futebol de Praia da Federação lusa do desporto rei, são os prelectores principais do curso que será coordenado por Marcos Antunes, treinador com vasta experiência no ramo.

Depois da acção formativa dirigida a coordenadores técnicos, recentemente terminada, igualmente por via do aplicativo Zoom, a ASBS pretende disponibilizar aos gestores uma série de conhecimentos e competências relacionadas com as actividades inerentes a este posto, segundo explicou ao Jornal de Angola Marcos Antunes.

O técnico justificou a grande adesão de participantes pelo facto de a formação que amanhã começa assegurar aos formandos"o domínio de técnicas de negociação, o conhecimento de regras e protocolos específicos da actividade, além de competências ao nível de liderança de recursos humanos, etc”.

Durante as 10 horas de curso, em regime intensivo, serão ministrados temas como o Planeamento, Organização, Gestão de Recursos e Relações Interpessoais, Enquadramento Regulamentar, Registos e Transferências bem como Comunicação e Liderança. Para admissão os participantes devem inscrever-se no "site” da organização e pagar a inscrição, no valor de 60 mil kwanzas. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto