Gente

Homenagem a Chinho, um craque inesquecível

No cair do pano de 2023, um grupo de antigos companheiros de futebol de Carlos Josemar João dos Santos Almeida, conhecido como “Chinho”, que morreu a 8 de Julho de 2019, decidiu homenageá-lo.

08/01/2024  Última atualização 11H45
© Fotografia por: DR

A iniciativa incluiu uma partida de futebol entre antigos internacionais pela Selecção de Angola e uma equipa de amigos do bairro Rangel.

 A presença de figuras proeminentes do futebol angolano, como Akwá, Flávio Amado, Zico, Dias Caires, Pedro Mantorras, Mendonça, Fofana, Mawete Júnior, Gazeta, Lutukuta, Carlitos, Rasca, Job, Zito, Toyzinho, entre outros, destacou a importância do evento. Não esteve em causa o resultado, mas sim a oportunidade de recordar o craque, com quem durante longos anos, partilharam balneários, treinamentos, grandes dérbis e a conquista de títulos. Na sua brilhante carreira futebolística, Chinho foi campeão pelo Petro de Luanda, Sagrada Esperança da Lunda-Norte, Clube Recreativo do Libolo, incluindo um Campeonato Africano de Sub-20.

Presente na homenagem esteve também o dirigente desportivo Norberto de Castro, proprietário do Complexo Escolar e Desportivo com o mesmo nome.

Nelson Cabanga, um empreendedor no ramo da hotelaria e da restauração, que conviveu largos tempos com Chinho, proporcionou um momento de confraternização, em que estiveram presentes a mãe, filhos, irmãos e sobrinhos do homenageado. Aos familiares foi ofertado um quadro pintado com o rosto do seu ente querido. Parabéns a todos os envolvidos nesta merecida homenagem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente