Mundo

Igreja Católica solicita igualdade entre candidatos

A Igreja Católica venezuelana pediu, segunda-feira, igualdade de direitos e de condições para todos aqueles que pretendem concorrer às eleições presidenciais de Julho, lamentando que estejam a ser cometidos muitos erros no período que antecede o escrutínio.

26/03/2024  Última atualização 08H45
Igreja Católica venezuelana © Fotografia por: DR
"Estão a ser cometidos muitos erros que não nos ajudam a ter um clima de paz (...), que haja regras claras e que sejam aplicadas a todos por igual”, afirmou o arcebispo de Caracas, citado pela Lusa. "É o que permite que a sociedade no seu conjunto, todas as pessoas, possam continuar as suas actividades diárias, sem um sentimento de incerteza do que vai acontecer”, acrescentou.

Baltazar Cardozo falava à rádio Circuito Êxitos sobre a situação política venezuelana, no mesmo dia em que a professora e opositora venezuelana Corina Yoris acusou, novamente, o Conselho Nacional da Venezuela de tentar impedir a sua candidatura às eleições presidenciais, agendadas para 28 de Julho. "Tudo o que cria divisão e favoritismo de um lado ou de outro não é bom para a convivência social”, frisou o representante religioso. Nas  declarações, o arcebispo de Caracas recordou o apelo do Papa Francisco pela tranquilidade e pelo respeito.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo