Desporto

Jiu-Jitsu: Angolana Mayra Lemos conquista duas medalhas de ouro na Hungria

JA Online

Mayra Lemos, de 15 anos, é a vencedora do AJP Tour International Jiu-Jitsu Championship 2024, que aconteceu sábado, 27, na Hungria, naquela que foi a sua estreia em provas internacionais da modalidade.

28/04/2024  Última atualização 11H39
© Fotografia por: Cedida pela Embaixada de Angola na Hungria

A atleta angolana foi "imbatível” na categoria juvenil feminino - 63 kg ao vencer, na modalidade «gi tradicional» (com quimono), as adversárias Tessa Urschinger (da Áustria) e Izabela Zajkov (da República da Macedónia do Norte), tendo repetido a proeza na modalidade «no-gi» (sem quimono) contra as mesmas concorrentes.

Segundo um comunicado de imprensa daquela Missão Diplomática, tanto nas duas semifinais como nas finais, Mayra teve todas as vitórias por submissão e sem que nenhuma oponente lhe conseguisse tirar qualquer ponto. 

"As duas conquistas têm, para mim, um significado enorme porque, pelo jiu-jitsu, esta foi a minha primeira competição fora do meu país, fora da minha zona de conforto”, disse Mayra Lemos citada do mesmo comunicado.

A participação neste reconhecido torneio mundial de Jiu-Jitsu Brasileiro serviu, igualmente, para a atleta angolana obter pontos e subir no ranking mundial, dando-lhe a possibilidade de ser escolhida para outras competições. "Foi a primeira de muitas outras aparições internacionais, e o meu desejo é ganhar cada vez mais visibilidade para conseguir patrocínios e poder chegar ao mundial de Abu Dhabi, em Novembro deste ano, com mais conhecimento e experiência”, perspectivou.

O brilharete da também atleta de MMA, associada à Selecção Nacional, foi testemunhado pelos angolanos que se deslocaram ao Centro Desportivo de Törökbálint, onde decorreu o AJP Tour Hungria 2024, entre representantes da Embaixada da República de Angola naquele país da Europa Central e membros da comunidade angolana.

Trajectoria Mayra Selene

Mayra Selene Costa Reis Mota Lemos iniciou o seutrajecto nas artes marciais ainda muito nova, aos 7 anos, tendo começado na capoeira e no karaté. Actualmente, aos 15, é faixa amarela de jiu-jitsu e faz parte da academia Gracie Barra Angola, filiada à Gracie Barra International, para além de praticar MMA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto