Economia

INAPEM forma 475 gestores do sector privado

Ana Paulo

Jornalista

O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) vai formar em dois meses 475 gestores e proprietários de empresas do sector privado, numa parceria com a Academia BAI.

22/01/2021  Última atualização 12H25
© Fotografia por: DR
A acção formativa, de âmbito nacional, teve início esta semana e será desenvolvida em três fases no formato ensino à distância. O Banco Africano de Desenvolvimento (BDA) garante o apoio financeiro institucional.
Na primeira fase, são beneficiados 172 gestores de seis províncias  do país, nomeadamente, Luanda Cuando Cubango, Benguela, Moxico, Zaire e Cabinda.Para o arranque da segunda fase  vão ser beneficiados  os gestores  e proprietários  de empresas  residentes nas províncias do Huambo, Malanje, Bié, Bengo e Huíla.  A terceira e última fase abrange as  províncias do Uíge, Cunene, Namibe, Cuanza-Sul, Lunda-Norte e Lunda-Sul.

O programa  é  composto por 13 módulos e transversal aos quatro principais serviços do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), de forma a garantir a capacitação dos gestores em diversas matérias de gestão.Segundo o presidente do Conselho de Administração do INAPEM, Arnito Agostinho, com esta formação, o Governo pretende criar mais dinamismo junto das micro e pequenas empresas, gerar maior competitividade, fomentar a produção e promover as exportações  dos produtos fabricados pelas entidades. Ana Paulo 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia