Economia

INAPEM pretende capacitar cooperativas e associados

INAPEM pretende capacitar e modernizar as cooperativas e associados da província de Benguela, segundo informou, recentemente, ao Jornal de Angola, o responsável do Instituto Nacional de Pequenas e Médias Empresas(INAPEM) da província, Lino Cassivela Joaquim.

18/02/2021  Última atualização 15H25
© Fotografia por: DR
O INAPEMem concordância com o Gabinete de Desenvolvimento Integrado em Benguela chegaram a tal conclusão, durante um encontro com empresários/ empreendedores e cooperativas para esclarecer assuntos Operadores de comércio, distribuição e seus parceiros, no âmbito da promoção da produção nacional e perspectiva das acções de formação sobre empreendedorismo.
"Se fez um levantamento em todos os municípios, viu-se que existem várias cooperativas criadas, mas que funcionalmente ainda apresentam algumas dificuldades.O encontro serviu ainda para descutir assuntos ligados ao PRODESI, dos  três instrumentos financeiros (PAC, Aviso 10 e Alívio económico) e  constam dos desafios das duas instituiçoes, direcionado a plataforma digital PROMOVE, a modernização das cooperativas e apoia-las institucionalmente na sua constituição.

Constam neste pacote seis eixos principais a serem desenvolvidos, nomeadamente, "Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Operacional e Comercial, Gestão de Direito as Cooperativas e Marketing”. Para além de acções formativas de capacitação profissional, a serem ministradas nas instalações do INAPEM, com os pacotes: "Como iniciar a sua empresa, Como administra-la e Contabilidade Básica”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia