Política

Joana Tomás apresentada em Cabinda

Pedro Suculate|Cabinda

Jornalista

A candidata a secretária-geral da OMA, Joana Tomás, reafirmou, quarta-feira, em Cabinda, que vai prestar maior atenção às questões relacionadas com o abuso sexual de menores, fuga à paternidade e violência doméstica, por serem males que tendem a ganhar corpo na sociedade.

05/03/2021  Última atualização 12H02
© Fotografia por: DR
Joana Tomás, que falava no acto de apresentação a militantes da OMA, JMPLA e membros da comissão executiva do Comité provincial do MPLA, acrescentou que o empoderamento da mulher, promoção por meritocracia, combate ao analfabetismo, reforço da capacidade ideológica das mulheres filiadas na organização vão, também, merecer atenção.

Prometeu, igualmente, não trabalhar apenas para as membros da OMA, mas para todas as mulheres, quer do meio rural, quer urbano, "até porque elas buscam apoio e aconselhamento nos centros jurídicos da organização feminina do MPLA, sobretudo nos casos de violência doméstica”.

O primeiro secretário provincial de Cabinda do MPLA, Marcos Nhunga, afirmou que as linhas de força da futura secretária-geral da OMA são bastante animadoras e vão melhorar, a imagem e o trabalho prestado pelas mulheres filiadas naquela organização.
Marcos Nhunga disse esperar que Joana Tomás conduza, com êxito,  os destinos da organização "e cumpra com zelo e determinação todas tarefas que lhe serão acometidas”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política