Política

Líder da CASA-CE inicia visitas ao interior do país

O Colégio Presidencial da CASA-CE elegeu o mês de Maio como marco para o início do novo ciclo de trabalho político do presidente da coligação, Manuel Fernandes, ao interior do país.

12/04/2021  Última atualização 09H50
Presidente da CASA-CE Manuel Fernandes © Fotografia por: João Gomes |Edições Novembro
A decisão foi tomada na quinta-feira, durante a 6ª sessão ordinária do órgão de cúpula da CASA-CE, que, entre outros assuntos, fez o balanço do acto central alusivo ao 9º aniversário da fundação da coligação, ocorrido no dia 3, no Soyo, província do Zaire.
 De acordo com uma nota do Colégio Presidencial da CASA-CE enviada sexta-feira ao Jornal de Angola, Manuel Fernandes inicia visitas ao interior do país, começando pela província do Namibe e passando pela Huíla, Benguela e Cuanza-Sul.

Presidente da CASA-CE desde Fevereiro deste ano, em substituição do deputado André Mendes de Carvalho "Miau", forçado a demitir-se por alegada incompetência, Manuel Fernandes já visitou os municípios do Cazenga e Kilamba Kiaxi, em Luanda, antes de se deslocar ao Zaire, onde decorreu o acto central do 9º aniversário da coligação.

Em entrevista ao Jornal de Angola, após à sua confirmação no cargo, o político enquadrou a sua indicação com a necessidade de mudança na liderança, para propiciar "novos métodos de trabalho e uma maior dinâmica na organização”.

Manuel Fernandes prometeu fazer uma "oposição séria e comprometida com a cidadania”, bem como andar pelo país, ao encontro do cidadão, como fazia o fundador e primeiro presidente da coligação, Abel Chivukuvuku. Durante a entrevista, o também deputado admitiu que, antes de assumir o cargo "a CASA-CE quase desapareceu do debate e dinâmica política”.

Os membros do Colégio Presidencial foram informados sobre o processo de anotação da nova liderança da CASA-CE e dos documentos reitores ao Tribunal Constitucional. Foram igualmente informação sobre o ponto de situação do processo de substituição dos comissários indicados pela CASA-CE nos órgãos da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política