Sociedade

Livro em homenagem às zungueiras à venda

Uma sessão de autógrafos e venda do livro intitulado “Zunga pão rima com asfalto”, produzido e editado por um grupo de jornalistas ligados ao Jornal de Angola, em homenagem às mulheres zungueiras, realizou-se, hoje, na portaria da Rádio Nacional de Angola (RNA).

23/01/2021  Última atualização 21H21
Livro está a ser comercializado ao preço de cinco mil kwanzas © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro
Cinco das oitos zungueiras, nomeadamente, Fernanda Narciso, Serafina Chilombo, Juliana Lucas, Júlia Chipuka e Fernanda Migi, cuja história de vida foi retratada no livro, fizeram-se presente na sessão, assim como o coordenador-geral do projecto, o jornalista Luís Fernando. O livro está a ser comercializado ao preço de cinco mil kwanzas.

Em formato de revista e com recurso intensivo à fotografia, como modo de expressão, a obra é o resultado do trabalho de uma equipa integrada por 23 profissionais do Jornal de Angola, entre repórteres, editores de arte, designers e fotógrafos.
O livro viaja pelo quotidiano de oito mulheres de diferentes idades, locais de nascimento e sonhos de vida, irmanadas no propósito de garantir a própria sobrevivência e a dos seus, através da venda ambulante de produtos diversos, na agitada e superpovoada  Luanda.

Um milhão de kwanzas foi o valor atribuído a cada uma das oitos zungueiras retratadas no livro "Zunga pão rima com asfalto”.
 Em declarações ao Jornal de Angola, as ex-zungueiras agradeceram o gesto do patrocinador, e esperam que exemplos similares se estendam a outras instituições.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade