Regiões

Lunda-Sul: Identificados casos de conjuntivite e dengue

Kamuanga Júlia |Saurimo

Jornalista

As autoridades sanitárias da Lunda-Sul estão em estado de alerta depois de identificarem 12 casos de Dengue desde o início deste mês, soube, hoje, o Jornal de Angola.

07/03/2024  Última atualização 21H23
Viegas de Almeida © Fotografia por: Kamuanga Júlia/Saurimo
Entre os casos da doença, dois dos quais foram identificados em menores de sete anos, que estão internados no Hospital Pediátrico local onde recebem o devido tratamento.

Além disso, de acordo com o director do Gabinete de Saúde na Lunda-Sul, Viegas de Almeida, as equipas médicas redobraram a atenção no diagnóstico da conjuntivite, depois de identificarem duas manifestações de hemorragias nos olhos (conjuntivite hemorrágica) em dois pacientes adultos.

Com base nos resultados de estratégias em curso, o responsável considera que a "situação está controlada ao nível de todas as unidades", onde a vigilância é a tónica nos últimos dias para "travar a cadeia de transmissão".

Viegas de Almeida aconselhou, ainda, as famílias a cumprirem com as medidas de prevenção como moderação na maquilhagem, exposição à poeira e cenários de ambientes similares "ao interagirem com as pessoas nas comunidades, sobretudo "sempre que notarem manifestação suspeita nos olhos busquem por auxílio médico". 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões