Regiões

Mais de mil famílias carentes vão receber apoios este ano

Marcelino Wambo | Huambo

Jornalista

Os 49 projectos inscritos no Programa de Combate à Fome e à Pobreza, no município da Chicala Cholohanga, província do Huambo, prevêm beneficiar, este ano, mil e 250 famílias, num universo de sete mil e 850 populares, com acções ligadas aos cuidados primários de saúde, agricultura familiar, infra-estruturas rurais e empoderamento da mulher, com gastos a rondar os 300 milhões de Kwanzas

03/02/2021  Última atualização 07H00
Município da Chicala Cholohanga © Fotografia por: Edições Novembro
O facto foi revelado pelo vice-governador do Huambo para o Sector Político, Económico e Social, durante a primeira sessão ordinária da Comissão Municipal de Implementação do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza.

José Cornélio, que falava na qualidade de  coordenador do grupo de acompanhamento ao município da Chicala Cholohanga, disse que se deve imprimir maior dinamismo na implementação dos projectos , para que se possa atender às necessidades das populações mais vulneráveis. Os gestores públicos, fez notar, devem seguir os procedimentos de acompanhamento e prestação de contas, na execução dos Programas de Combate à Fome e à Pobreza, apresentando relatórios mensais e trimestrais  convincentes. "A execução desse processo exige  dinamismo e rigor, pois,  o propósito é melhorar a qualidade de vida das populações”, sublinhou.

"O Governo da Província do Huambo, no âmbito desses projectos, realizará formações sobre estatísticas e outras valências dirigidas aos técnicos das administrações municipais, para que estejam preparados para o processo de acompanhamento das necessidades das famílias carenciadas”, disse.

A criação de condições de biossegurança, mormente o fornecimento de água às instituições escolares, de imputes agrícolas para os camponeses, entre outras, constam nas acções de implementação do Programa de Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões