Desporto

Ministro descarta pista do Estádio 11 de Novembro

O Estádio Nacional 11 de Novembro não vai contar com pista de atletismo no quadro da requalificação a que vai ser submetido, anunciada pelo ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, no final da visita ao recinto efectuada no passado dia 25 do corrente.

30/04/2024  Última atualização 08H05
Atletismo não está contemplado nas melhorias anunciadas © Fotografia por: DR

Questionado pela reportagem do Jornal de Angola se os trabalhos visavam dotar a infra-estrutura de outras valências, além do futebol, o governante foi peremptório: "Segundo a informação que tenho é que esta pista não está em condições de ser homologada. Como não tem condições de ser homologada, vamos manter o tapete bonito, mas não vamos fazer mais do que isso".

Ao falar depois de longa visita à gigante infra-estrutura, o ministro Rui Falcão realçou a necessidade urgente de intervenção, sobretudo para acabar com as infiltrações de águas, que já causaram enormes prejuízos ao Estado.

"A infra-estrutura tem de ser definitivamente recuperada. Vocês viram os níveis de infiltração que há, tínhamos aqui o melhor centro africano de medicina desportiva, está como está, vai levar algum tempo, mas vamos requalificar", prometeu.

Com o 11 de Novembro, foram erguidos para o Campeonato Africano de Futebol que o país acolheu em 2010 outros três estádios, Tchiazi, em Cabinda, Ombaka em Benguela e Tundavala, na Huíla. Nenhum dos estádios contempla pista para a prática do atletismo.

A modalidade, a nível nacional, está confinada ao estádio dos Coqueiros, onde a velha pista já não responde aos requisitos internacionalmente exigidos, para a prática da modalidade e segurança dos atletas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto