Gente

Missões diplomáticas do Dubai, Turquia e Qatar festejam Natal com filhos dos funcionários

As missões diplomáticas de Angola no Dubai, Istambul (Turquia) e Qatar realizaram, em véspera da quadra festiva, um convívio com os filhos dos funcionários das referidas instituições, denominado "Natal da Criança". No Dubai, o Consulado-Geral de Angola realizou a festa nas suas instalações.

21/12/2023  Última atualização 07H05
"Natal da Criança". no Dubai © Fotografia por: DR
 Além das prendas distribuídas às crianças, foi proporcionado um almoço e um passeio ao Museu Al Etihad, localizado em Jumeirah St-Al Mina-Dubai, um local turístico que colecciona, preserva e exibe a herança dos Emirados Árabes Unidos, incluindo a história política, cultural, científica e militar. Estes momentos foram acompanhados pela Consulesa Domingas Salazar, que interagiu de perto com cada uma das crianças. Em Istambul, Turquia, o cônsul-geral, o embaixador Colense de Sousa, também interagiu com crianças angolanas e turcas, cujos pais prestam serviço ao Consulado.

O diplomata dançou com as crianças, ofereceu brinquedos e saboreou o bolo preparado para a ocasião. Além disso, devido ao facto de muitos angolanos residentes nas áreas de jurisdição daquele consulado estarem em situação de imigração irregular, o momento foi aproveitado para realizar um registo consular gratuito.

Em Doha, a missão diplomática no Qatar também reuniu os filhos dos diplomatas e colaboradores da Embaixada, tendo a embaixatriz Anisabel Cruz como a grande anfitriã da iniciativa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente