Desporto

Mulheres de bicicleta desfilam em passeata

Rosa Napoleão

Jornalista

A Nova Marginal de Luanda vai testemunhar domingo o evento denominado "Passeata das Mulheres Ciclistas" da capital. O evento organizado pelas seniores, Adalgiza Santos e Megan Brechet, destina-se não apenas às atletas, mas a todas as mulheres que gostem de pedalar. O objectivo é promover a união entre as mulheres praticantes e incentivar outras à pratica da modalidade.

23/02/2024  Última atualização 10H55
© Fotografia por: DR

A passeata das mulheres vai concentrar as senhoras no restaurante Ceano na Ilha Nova para o tiro de largada às 6 horas e 50 minutos, percorrendo a marginal, Porto de Luanda e retomando a Ilha.

Em conversa com o Jornal de Angola, Adalgiza Santos, uma das organizadoras da actividade, disse haver a necessidade de intercâmbio entre as mulheres para a resolução dos problemas do género. "Esta passeata vai permitir que possamos dialogar acerca dos nossos direitos. Falo da mobilidade urbana,  o espaço seguro e inclusivo para as mulheres ciclistas nas ruas de Luanda, a liberdade e independência à bicicleta como símbolo de autonomia e o empoderarmento feminino", citou.

A atleta fez ainda referência aos benefícios da prática do ciclismo nas mulheres. "Pedalar promove a saúde física e mental. Queremos  fortalecer os laços entre as mulheres, com uma  comunidade de apoio mútuo", explicou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto