Gente

Músico Ndaka Yo Wiñi visita Edições Novembro no seu regresso ao país

Nelma Inglês

O músico Ndaka Yo Wiñi visitou, esta quinta-feira, as instalações da Edições Novembro, no seu regresso ao país, vindo de Canadá, cinco anos depois.

21/03/2024  Última atualização 15H57
© Fotografia por: Raimundo Mbiya|Edições Novembro

A sua estadia ao Canadá teve como objectivo internacionalizar a sua carreira e expandir a cultura nacional.

O artista explicou ao JA Online que,  foi por intermédio da música e contos, que mostrou ao povo norte-americano sobre os hábitos e costumes dos angolanos.

Entre as diversas actividades em Canadá, Ndaka Yo Wiñi deu aulas sobre os movimentos culturais angolanos através da dança e outras componentes artísticas, atraindo, consequentemente a atenção dos produtores musicais norte-americanos.

"Fui solicitado por um grande produtor para assinar um contrato e, gravamos um álbum com sete músicas, que poderá ser lançado o primeiro single, entre Junho a Julho deste ano", revelou.

Ndaka Yo Wiñi explicou, também, que tenciona fazer com que o seu novo trabalho musical chegue aos Grammys dos Estados Unidos da América, contando assim, com a distribuidora da Sony Music.

O autor de "Olukwembo” disse que traz para Angola uma repleta agenda de trabalho, cuja divulgação acontecerá, nos próximos dias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente