Mundo

Nova Direita propõe educação patriótica e imigração selectiva

A Nova Direita apresenta-se às legislativas como um partido com a determinação que diz faltar ao PSD e as soluções que escasseiam no Chega, convicta da importância de um ensino com sentido patriótico e da imigração selectiva.

01/02/2024  Última atualização 09H45
Nascida em Angola, Ossanda Líber chefia novo partido © Fotografia por: DR

A líder do partido, cabeça de lista às legislativas por Lisboa, assume, em entrevista à agência Lusa, a convicção de que as eleições de 10 de Março trarão "uma mudança”, e a vontade de ter "um papel importante” na negociação entre as forças políticas da direita "que não se entendem”.

Ossanda Liber, de origem angolana, antiga vice-presidente do partido Aliança, e ex-candidata à Câmara Municipal da capital portuguesa pelo movimento "Somos Todos Lisboa”, elege a habitação, a saúde e a imigração como áreas prioritárias.

Considerando que o actual "drama” que se vive na saúde se deve mais "à falta de organização do que à falta de médicos”, o partido, legalizado no início do ano, propõe "um sistema misto entre público e privado, mediante o pagamento de uma taxa moderadora fora do Serviço Nacional de Saúde”.

A líder da Nova Direita, que afirma ser uma "conhecedora dos problemas da habitação”, por já ter investido no sector imobiliário, defende que a grande medida para o sector é construir, e advoga a necessidade de criar "mais incentivos fiscais” e "liberalizar o sistema de licenciamento”.

A imigração selectiva é uma das bandeiras da Nova Direita, que critica a esquerda por "defender a entrada de todos”, o PSD por não se manifestar sobre o tema, e o Chega "por passar a ideia de demasiada dureza e irracionalidade”.

Ossanda Líber, nascida em Angola e a viver em Portugal desde 2004, explica que o programa do partido aposta numa selecção dos potenciais imigrantes "com base em critérios de viabilidade económica e proximidade cultural”.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo