Gente

Patrão da Mayamba apaga velas

Arlindo Isabel, editor e patrão da Mayamba Editora, completou 64 anos no passado dia 18 de Janeiro. Recebeu muitas felicitações de amigos e autores dos quatro cantos do mundo, cujas obras editou e publicou.

25/01/2024  Última atualização 07H10
Parabéns, Arlindo Isabel! © Fotografia por: DR
O próprio aniversariante resumiu assim o seu percurso de vida, numa rede social: "Recebi (…) por ocasião dos meus 64 cacimbos, que começaram no "ex-31 de Janeiro”, hoje comuna de Nsoso, Damba-Uíge; na RDC, aos 3 anos de idade como refugiado da guerra de 1961; na aldeia Kaindo-Nsoso, sobretudo na lavra da avó (nkaka) Mayamba; no "ex-31 de Janeiro”, novamente, na casa do meu muito amado padrinho Fernando Wamengane; na cidade do Uíge, na Rua dos Funcionários, na casa do tio Afonso Bundo; na minha 1ª casa no bairro Kakiuia (aos  22 anos de idade); em Cuba, nas

 Universidades de Las Villas, Santa Clara, de Oriente, em Santiago de Cuba, de Havana, (…) em Vichy, França, na Paris 3, Sorbonne Nouvelle com alojamento na Cité Internationale Universitaire de Paris ao lado do Boulevard Jourdan, na residene Lucien Paye, no mesmo corredor onde viveram os lendários Senghor e Aimé Césaire; em Luanda (desde 1993). Ntondele!”

Ntondele, na língua nacional kikongo, em português significa "obrigado”.

Parabéns, Arlindo Isabel!

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente