Cultura

Pedro Cenas eleito delegado da UNAC

O artista Pedro Cenas foi eleito, nesta sexta-feira, delegado provincial da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC-SA) no Uíge com 64 votos, num total de 123 válidos.

15/04/2024  Última atualização 09H20
© Fotografia por: DR

Para a liderança da UNAC na província concorreram, igualmente, Nlandu Francisco, tendo ficado com 33 votos, e Nora Cambuta, com 26.

A agremiação, que ficou sem representante nesta província há 33 anos, ressurge com novos desafios, desde o cadastramento de artistas, realização de actividades, entre outras acções.

No final da actividade, o novo delegado da UNAC no Uíge, Pedro Cenas, disse que vai apostar na criação de instalação na organização, sensibilização e inscrição da classe artística e outros desafios.

A direcção da UNAC na região Norte, que compreende as províncias de Cabinda, Zaire e Uíge, orientou o cumprimento dos estatutos da direcção e o trabalho para a massificação da cultura, das artes e a união entre os artistas.

Orientou, igualmente, os membros da comissão para manterem a comunicação com o governo provincial e com os artistas, visando o desenvolvimento das artes e a atracção de investidores na região.

A UNAC na região Norte controla dois mil e 45 artistas, dos quais 25 são do Uíge. É uma instituição de utilidade pública, criada há 42 anos, congrega autores, compositores, músicos, dançarinos, actores e agentes de outras manifestações artísticas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura