Desporto

Petro de Luanda vai recorrer à CAF

Edvaldo Lemos | Caxito

Jornalista

O Petro de Luanda poderá recorrer às instâncias da Confederação Africana de Futebol (CAF), para ver resolvido o recurso “chumbado” pelo Conselho Jurisdicional da Federação Angolana de Futebol (FAF), no caso José Adolfo jogador, do Santa Rita de Cássia, utilizado no jogo da quarta jornada do Girabola, com dados de identificação adulterados

01/05/2021  Última atualização 10H06
Petro de Luanda poderá recorrer às instâncias da Confederação Africana © Fotografia por: Edições Novembro
Fonte próxima ao clube do Eixo Viário,  em declarações ao Jornal de Angola, afirmou  que o Petro não ficou satisfeito com a forma como a FAF concluiu o assunto, em que protestava a utilização de um jogador camaronês, com irregularidades nos dados de identificação.

"O clube não está satisfeito com a forma como a FAF concluiu o protesto levantado. Não tem outra forma, o Petro de Luanda está a preparar um recurso para encaminhar às instâncias da CAF, se for possível à FIFA” disse a fonte.
No protesto interposto à FAF, o Petro solicita a retirada de três pontos ao Santa Rita do Uíge, referente ao jogo da quarta jornada, onde os tricolores perderam por 1-2,  no Estádio 4 de Janeiro.

Na primeira instância, o Conselho de Disciplina não validou as reivindicações apresentadas pelo Petro que, não satisfeito com o veredicto, recorreu ao Conselho Jurisdicional da entidade. De acordo com o último comunicado da FAF, o Conselho Jurisdicional apreciou o caso e concordou com a decisão da primeira instância, que considerou não ter havido envolvimento do Santa Rita de Cássia nas irregularidades da documentação do jogador, que será punido por ficar provado a adulteração de dados no Bilhete de Identidade.

Segundo a fonte, "o Petro vai recorrer ao órgão superior, para repor a legalidade com base na verdade desportiva”, disse.
O Petro de Luanda ocupa a quarta posição da tabela classificativa do Girabola 2020/21 com 32 pontos, e defronta amanhã o Recreativo do Libolo, em desafio da 16ª jornada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto