Sociedade

Polícia redobra protecção do Corredor do Lobito

O comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário Aristófanes dos Santos, reafirmou, quarta-feira, maior rigor na protecção das infra-estruturas do Corredor do Lobito, e no projecto de construção das futuras instalações da Refinaria do Lobito, a par das centrais Fotovoltaicas do Biópio e Baía Farta.

01/03/2024  Última atualização 11H49
Comissário Aristófanes dos Santos © Fotografia por: Edições Novembro
Aristófanes dos Santos fez estes pronunciamentos durante o discurso em alusão ao 48º aniversário da Polícia Nacional, adiantando que os órgãos de Defesa e Segurança têm desenvolvido acções de prevenção e combate à criminalidade, com realce para aquela violenta praticada com recurso à arma de fogo. O comandante disse que de Janeiro a Fevereiro deste ano, foram registados 595 crimes de natureza diversa, dos quais 311 esclarecidos, com 328 detidos, sublinhando que os crimes têm vindo a reduzir.

Ainda assim, Artistófanes dos Santos afirma que a corporação está preocupada com a ocorrência de alguns crimes que levam ao sentimento de insegurança aos cidadãos, nos municípios de Benguela, Lobito, Catumbela e Cubal.

Adiantou que nos primeiros dois meses do ano, foram registados 185 acidentes de viação que causaram 26 mortes e 215 feridos graves e ligeiros, situação que preocupa as autoridades que, mediante campanhas de prevenção rodoviária, tenta reduzir os acidentes.   

Por outro lado, o comandante anunciou que vai se fazer um redimensionamento de algumas esquadras a nível dos municípios do Lobito, Catumbela, Benguela e Baía Farta, onde o município de Benguela vai passar de 5 para 8 esquadras, Lobito sai de 5 para 8 e Catumbela de 2 para quatro, respectivamente.

"Estamos também numa fase de reequipamento das nossas forças, onde temos vindo a contar com os esforços do Governo Provincial, que tem ajudado a Polícia.

 Os efectivos da Polícia de Trânsito em Benguela trabalham há um mês com câmaras corporais, como parte da sua indumentária, para melhoria da relação entre Polícia e o cidadão.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade