Desporto

Polivalentes e Real Betis estabelecem parceria

As direcções dos Polivalentes de Luanda e do Real Betis de Espanha assinam, no mês de Junho, em Sevilha, um acordo de parceria voltado para o futebol de formação.

29/04/2024  Última atualização 08H15
Caleia (à esquerda) e Sibanda são os signatários do acordo © Fotografia por: DR

Gerard Sibanda, antiga estrela do emblema espanhol e da Selecção Zimbabweana, esteve no país e manifestou total interesse em cooperar com o clube angolano.

Em declarações ao Jornal de Angola, Manuel Caleia, presidente da mesa da Assembleia-Geral dos Polivalentes, disse que o acordo a ser rubricado com o Betis vai retirar o clube da situação difícil em que se encontra.

"É um presente que caiu do céu. Penso que será o renascimento dos Polivalentes. Somos uma marca no futebol em Luanda. Por diversas ocasiões, representamos da melhor maneira à província no Zonal de Apuramento para o Girabola. Os jogadores que despontarem durante o processo de formação, serão encaminhados para a Academia do Real Betis. Portanto, estamos muito felizes com este momento que poderá catapultar os Polivalentes", garantiu o dirigente visivelmente emocionado.

Durante a visita às instalações da colectividade no bairro Palanca, o olheiro do Real Betis prometeu relvar o campo dos Polivalentes, bem como reabilitar os balneários.

"Ao recebermos esta notícia do Gerard Sibanda, ficámos muito sensibilizados. Será um ganho imensurável para o clube. O desporto, no caso o futebol faz-se com infraestruturas condignas. É o começo de uma nova era para os Polivalentes. Estamos a renascer das cinzas", aconselhando os demais clubes a firmarem parcerias com outras agremiações desportivas e empresários.

"O Governo não tem capacidade financeira para continuar a apoiar o desporto. Temos de caminhar para esta direcção, com o intuito de servir os amantes da modalidade".

Questionado sobre o ressurgimento do futebol sénior nos Polivalentes, Manuel Caleia referiu que "a nossa prioridade neste momento é a formação. Estamos apenas focados nos escalões etários. 

 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto