Economia

Preços do petróleo prolongam perdas com perspectiva cautelosa

Os preços do petróleo caíram segunda-feira, prolongando as perdas devido às opiniões do mercado de que uma inflação superior à esperada poderá atrasar os cortes nas elevadas taxas de juro que têm vindo a limitar o crescimento da procura global de combustível.

27/02/2024  Última atualização 09H15
Um dólar mais forte torna o petróleo mais caro para os compradores que possuem outras moedas © Fotografia por: DR

Os futuros do petróleo Brent desceram 0,39 dólares, ou 0,5%, para os 81,23 dólares por barril às 1001 TMG. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) desciam 0,34 dólares, ou 0,4%, para 76,15 dólares.

A queda ampliou as perdas registadas na semana passada, quando o Brent perdeu cerca de 2% e o WTI mais de 3%, com os sinais de que a Reserva Federal dos Estados Unidos não tem pressa em cortar as taxas de juro.

O sentimento parece virado nas expectativas de taxas de juro mais altas por mais tempo, que elevaram o dólar norte-americano e pressionaram os preços das 'commodities', disse a analista independente Tina Teng.

Um dólar mais forte torna o petróleo mais caro para os compradores que possuem outras moedas.

Os preços do petróleo têm sido negociados entre 70 e 90 dólares por barril desde Novembro, devido ao aumento da oferta dos Estados Unidos e a preocupação com a fraca procura chinesa que compensou os cortes de oferta da OPEP+, apesar das duas guerras na Ucrânia e em Gaza.

Enquanto o conflito entre Israel e Hamas prossegue no Médio Oriente, o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse à CNN, no domingo, que os negociadores dos Estados Unidos, Egipto, Qatar e Israel chegaram a acordo sobre os contornos básicos de um acordo de reféns durante as conversações em Paris, mas ainda estão em conversações.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia