Desporto

Premier League aperta restrições aos abraços

Face aos casos de Covid-19 que não param de aumentar, a Premier League está a delegar nos árbitros a responsabilidade de insistir junto de jogadores e treinadores a necessidade de respeitar os protocolos das autoridades sanitárias, nomeadamente no que diz respeito ao distanciamento social.

13/01/2021  Última atualização 15H36
Premier League, face aos casos de Covid-19 © Fotografia por: DR
As quebras de protocolo e falta de distanciamento social, particularmente nas celebrações dos golos, deixa o futebol vulnerável a críticas e a possíveis alterações das políticas do Governo britânico. Uma ‘ameaça’ que, segundo a Sky Sports, levou a Premier League a determinar castigos para abraços, apertos de mão e trocas de camisolas entre jogadores e treinadores. Medidas que serão recordadas pelos árbitros junto de capitães de equi-pa e treinadores nas reuniões que antecedem os jogos.

Segundo a mesma fonte, e apesar do aumento do número de casos positivos, a Premier League não discutiu, na reunião realizada na semana passada, a possibilidade de interromper a temporada. Até à data, cinco jogos foram suspensos devido à Covid-19.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto