Desporto

Progresso ambiciona regressar aos triunfos

Os jogos Progresso Sambizanga - Recreativo da Caála e Petro de Luanda - Wiliete de Benguela são os destaques da abertura da 21ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola 2020/21, numa tarde futebolística que inscreve ainda o não menos interessante Sporting de Cabinda - Santa Rita de Cássia.

22/05/2021  Última atualização 09H10
Progresso Sambizanga © Fotografia por: Edições Novembro
O Progresso, que vem de derrota na ronda anterior, entra para o Estádio Municipal dos Coqueiros com o propósito de redimir-se do percalço, mas pela frente terá um opositor que também perdeu, em casa, na semana passada, e pretende igualmente regressar aos triunfos, apesar de jogar fora dos seus domínios.

 Os sambilas ocupam a nona posição com 23 pontos, menos quatro que o Recreativo da Caála, no sexto lugar, pelo que almejam a vitória para encurtar a diferença e galgar algumas posições na classificação. Um embate de resultado imprevisível,  que se antevê equilibrado, pelo nível equiparado dos contendores.

O Petro de Luanda, por seu turno, recebe a visita do Wiliete de Benguela com a pretensão de confirmar o estatuto de favorito, com a conquista dos três pontos na perspectiva de manter a pressão  sobre a dupla que lidera a competição. Albano César, timoneiro da formação verde e branca de Benguela, promete que a equipa está em Luanda para discutir, olhos nos olhos, os três pontos com os tricolores. Mas, o Petro de Luanda, que está a encetar uma excelente recuperação,  vai certamente tirar partido do factor casa para manter a passada vitoriosa e manter a aspiração de recuperar o título ausente da sua galeria há mais de uma década.

Equilibrado vai ser, certamente, o confronto entre Sporting de Cabinda e Santa Rita. Os leões vão procurar capitalizar o facto de jogarem no Estádio Municipal do Tafe para somarem mais três pontos,  diante dos "católicos” que estão no penúltimo posto, com 13 pontos, e tentam desesperadamente fugir da incómoda posição. O jogo Académica -Interclube e Cuando Cubango- Libolo foram adiados devido aos casos positivos da Covid-19 nos plantéis dos "estudantes” e do Cuando Cubango.
Amândio Clemente

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto