Mundo

Quénia elimina taxa de entrada para sul-africanos e outros estrangeiros

JA Online

O Quénia dispensou as taxas de entrada para titulares de passaportes da África do Sul e de seis outros países, na sequência de críticas generalizadas à taxa recentemente introduzida de 30 dólares.

22/02/2024  Última atualização 16H25
© Fotografia por: DR

A medida visa impulsionar o turismo e atrair investidores, uma vez que anteriormente, todos os estrangeiros estavam sujeitos a requisitos de visto, mas a decisão do governo provocou reacções adversas por aumentar os custos de viagem e a burocracia, informa a Africanews. 

As isenções aplicam-se agora aos titulares de passaportes da África do Sul, Etiópia, Eritreia, Congo-Brazzaville, Comores, Moçambique e membros do bloco regional da Comunidade da África Oriental (EAC).

San Marino, o terceiro menor país da Europa, é o único outro país na lista de isenção.

Um memorando do Ministério do Interior e do departamento de imigração do Quénia afirma que os países isentos celebraram "acordos de abolição de vistos ou assinaram acordos bilaterais de isenção de vistos” com o Estado da África Oriental.

No entanto, os viajantes provenientes destes países ainda precisarão de obter um documento de autorização electrónica de viagem (ETA) válido por 90 dias, refere a mesma fonte. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo