Política

Reafirmada melhoria das condições sociais

A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, reafirmou, ontem, no Sumbe, província do Cuanza-Sul, forte aposta do Executivo na melhoria das condições sociais dos angolanos.

12/01/2021  Última atualização 08H10
Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves © Fotografia por: Edições Novembro
Segundo Faustina Alves, que falava à imprensa, à margem de um encontro com o governador provincial do Cuanza-Sul, Job Capapinha, a prioridade são as famílias mais carenciadas. Para a ministra, as acções do governo local devem incidir sobre o seu sector, com vista a facilitar e tornar célere a resolução dos problemas sociais das populações.

No cumprimento da sua jornada de trabalho de três dias, a ministra entregou  ontem bens alimentares e de locomoção ao Lar de Idosos "28 de Agosto”, no município do Sumbe, visando minorar as dificuldades da instituição.

Entre os bens entregues, constam sabão azul, arroz, fuba, massa alimentar, óleo, cadeiras de rodas, canadianas e rádios. Na ocasião, o director do lar, Waldemir dos Santos, referiu que os bens vão equilibrar a dieta dos idosos, bem como a locomoção dos mesmos.

Informou que o lar carece também de material de biossegurança e lamenta o facto de os patrocinadores deixarem de ajudar desde o início do Estado de Calamidade. Estão internados no Lar 28 de Agosto 16 idosos, entre mulheres e homens.

Faustina Alves está no Cuanza-Sul para se inteirar do estado de execução dos programas de assistência familiar, projectos ligados ao seu sector, cadastramento das famílias e integração dos ex-militares.

Segundo o programa, durante a sua estada, a ministra vai inaugurar e entregar centros de apoio social integrados, viaturas de apoio e visitar cooperativas agrícolas, que vão receber tractores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política