Gente

Rosa Roque: Expectativas culturais e sonhos para 2024

A compositora Rosa Roque recorreu ao seu perfil em uma rede social para expressar a sua profunda gratidão “pela infinita bondade de Deus” para a celebração de mais um ano, o de 2023.

08/01/2024  Última atualização 11H40
© Fotografia por: DR

Reconhecida carinhosamente como a "Mãe das Gingas do Maculusso”, grupo musical por si fundado composto, exclusivamente, por meninas, ela também aproveitou a oportunidade para enviar felicitações a "familiares, amigos e amigas”. Como figura emblemática da cultura, estendeu as felicitações aos "promotores, músicos e fãs”, pelo advento do Ano Novo.

Curiosos sobre as suas expectativas culturais para 2024, questionamos a também Professora, cuja resposta veio franca e tocada por uma ponta de melancolia. Revelou-nos que, há cinco anos, vem tentando, sem sucesso, encontrar patrocínio para dar voz a 50 composições suas, que poderão ser interpretadas pelas Gingas e por uma diversidade de artistas.

A mentora das "Gingas”, natural de Malanje, também sonha em realizar shows infantis, mensalmente, dada a quantidade de crianças talentosas que há no país. Gente está confiante de que os apoios irão surgir para que esses projectos se tornem realidade.

Fica aqui um agradecimento especial à Professora Rosa, pela dedicação e contribuição à cultura nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente